Chame no WhatsApp

Reunião do PCCS em 9 de Junho de 2022

Informe do SATEMRJ a respeito da Reunião do PCCS em 9 de Junho de 2022
O SATEMRJ e demais Sindicatos que compõem a MMNP-SUS convidaram o Prefeito, porém, nem mesmo o Secretário Rodrigo Prado compareceu, segundo informações estava em outra agenda. A Mesa dá prosseguimento com a Equipe Técnica da SMS, no comando Rafael Sampaio Chefe de Gabinete.
Não houve acordo de nova proposta levada pelos Sindicatos conforme questionamento do Sr Rafael Sampaio, pois para construção de uma proposta há necessidade de acesso a memória de cálculos. Do mesmo modo a SMS também não tem nova.
Não há transparência para os cálculos apresentados, apenas alegação que a proposta encaminhada pelos Sindicatos das nossas categorias foi considerado elevado pela PCRJ, os Sindicatos insistem na transparência dos cálculos. Na definição do quanto o governo deseja investir no Servidor.
Os Sindicatos foram firmes no posicionamento da necessidade do plano, debateram os baixos salários pagos aos Servidores, trabalhadores adoecidos. A importância dos profissionais de Saúde, a demonstração de desvalorização do governo e que não há como aceitar o plano sem salários apresentado pela SMS.
No debate sendo claro a SMS não ter poder de decisão, falta de diálogo do Prefeito com representantes e ser a Fazenda dona da decisão com o dinheiro, houve sugestão que a mesma então se faça presente. Tal sugestão ficou sem resposta.
Ficou registrado em ata o pedido de acesso aos dados de cálculo e possibilidade de trabalho conjunto, havendo por parte da equipe técnica a promessa de encaminhar solicitação a instância superior, visto terem limitações em suas decisões. Ficou acertado a antecipação da próxima reunião. E solicitação que SMS também apresente uma nova proposta com salários e estudo de impacto financeiro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email