Nova diretoria do SATEMRJ toma posse

Nova diretoria do SATEMRJ toma posse

A nova diretoria eleita (Chapa 1 – SUA LUTA NOSSA!) do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ) tomou posse no dia 15/01/2022, comprometida em manter o SATEMRJ na incansável luta pelos direitos da categoria. A solenidade de posse ocorreu na sede do SATEMRJ, no Centro do Rio, conduzida pelo presidente da Comissão Eleitoral, Paulo Murilo de Paiva, contou com presença de toda diretoria eleita. “Quero agradecer a cada auxiliar e cada técnico de enfermagem da cidade do Rio de Janeiro por acreditarem nessa gestão, reconhecendo as importantes conquistas ao longo das ultimas gestões, em que o sindicato lutou peelos direitos da categoria.” Destaca a presidente eleita, Miriam Lopes, que inicia seu terceiro mandato à frente do SATEMRJ.

A solenidade de posse ocorreu na sede do SATEMRJ, no Centro do Rio, conduzida pelo presidente da comissão eleitoral, Paulo Murilo de Paiva, e Shirley Sizenando, membro da comissão.

A nova diretoria enfrentará grandes desafios, assumindo o mandato em um momento tão delicado para os trabalhadores da saúde, que estão na linha de frente do combate à pandemia, adoecendo e também, infelizmente, falecendo. Contudo, com a organização junto à luta sindical são indispensáveis, principalmente quando a categoria já enfrentou uma reforma trabalhista e outra previdenciária, a categoria padece trabalhando, apesar dos diversos ataques do Governo Bolsonaro aos direitos dos trabalhadores e o descaso com os óbitos causadas pela pandemia da COVID-19. “Precisamos de gente da gente na política, a categoria é predominantemente feminina e o parlamento é predominantemente masculino. Tem alguma coisa errada, tanto que, o Senado Federal aprovou em 2021 o PL 1.951/2021, instituindo o escalonamento do percentual mínimo de mulheres nas eleições seguintes. Tendo a seguinte sequência: 18%, nas eleições de 2022 e 2024; 20%, nas eleições de 2026 e 2028; 22%, nas eleições de 2030 e 2032; 26%, nas eleições de 2034 e de 2036; e 30%, nas eleições de 2038 e 2040.” Afirma Miriam Lopes.

Presidente eleita Miriam Lopes, discursa durante a solenidade de posse.

Uma novidade da nova gestão foi a estréia do programa SUA LUTA NOSSA LUTA!, que vai ar, semanamalmente em uma rádio local, a Bicuda FM 98.7. O programa é conduzido pelo 1º Tesoureiro eleito, Luciano Pinheiro, sendo mais uma ferramenta na comunicação direta com os trabalhadores sobre temas de anseio da categoria. ” O programa SUA LUTA NOSSA LUTA! estreiou no dia 11/01 às 15:00. O programa tem por objetivo reunir personalidades e representantes dentro de vários temas relevantes para os trabalhadores da enfermagem. Você, auxiliar e técnico de enfermagem, sintonize seu rádio na Bicuda FM 98.7 ou acesse o endereço eletrônico da rádio , todas às terça-feiras, das 15 às 16 horas.”Destacou Luciano Pinheiro, 1ºTesoureiro eleito.

1º Tesoureiro eleito, Luciano Pinheiro, na assinatura de posse
Presidente eleita, Miriam Lopes

A história do SATEMRJ é recheada de conquistas, com 32 anos de luta pelos auxiliares e técnicos de enfermagem do município do Rio de Janeiro. Com resultados positivos em diversas ações na justiça, reversão de direitos suprimidos, apoio ao profissional contra o assédio moral, e etc. Você pode conferir o histórico deste trabalho nas redes sociais e no site do sindicato (www.satemrj.com.br) “Reafirmo a continuidade do nosso trabalho, da nova gestão que assumiu agora, de cada um aqui eleito se empenhará ao máximo na luta pelos os anseios da categoria, como também, um comprometimento pessoal, afinal, também sou uma profissional da enfermagem. Travar lutas e estar presente no dia-a-dia do trabalhador da saúde. Ressaltando para os auxiliares e técnicos de enfermagem do Rio que o sindicato é casa dos trabalhadores. Se associe e participe.” Miriam Lopes, presidente eleita do SATEMRJ.

Representando o Departamento Jurídico do SATEMRJ, Dr. Gilberto Mendes durante uma breve apresentação à diretoria eleita.

Confira abaixo a nova diretoria eleita (2022/2025) e suas propostas:

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS