Chame no WhatsApp

O SATEMRJ participa de protesto de ex-funcionários do Samu

Trabalhadores ex-funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Emergência – Samu fizeram, nesta terça-feira (29), um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, na luta para receberem seus salários atrasados e rescisões e reaverem seus empregos de volta.

Andrea Carneiro, que faz parte da comissão do SATEMRJ e a Diretora do SATEMRJ, Lucimar Oliveira do Nascimento, participaram do ato.

Andrea Carneiro, que faz parte da comissão do SATEMRJ, e a Diretora do SATEMR, Lucimar Oliveira do Nascimento,  participaram do ato.  Em torno de 1,4 mil trabalhadores foram demitidos pela OZZ Saúde, após o termino da gestão da mesma, e não foram recontratados. Vale ressaltar que a OZZ Saúde perdeu a gestão após inúmeras denúncias de desvios na prestação do serviço. No último dia 3, foi dito pelo ex- secretário de Saúde, Alex Bousquet, que iriam ser recontratá-los através da seleção, conforme a formação e a experiência de cada, porém, segundo os participantes, não ocorre um processo seletivo transparente.

A atual gestora do Samu, a Fundação Estadual de Saúde, deu início a um processo seletivo, mas poucos desses 1,4mil trabalhadores foram recontratados. A Secretaria de Saúde citou que prioridade de contratação era desse grupo, mas o processo seletivo promovido pela Fundação Estadual de Saúde foi aberto a todos.
Enquanto isso, o pagamento dos salários atrasados e rescisões continuam sem solução, apesar de ter sido determinado através de um acordo judicial. “O SATEMRJ está presente, atento às injustiças impostas à categoria, nenhum direito a menos! Continuaremos na luta! Fortaleça seu sindicato, se associe e participe, ” finaliza o presidente do SATEMRJ, Luciano Pinheiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email