NOTA DE REPÚDIO
O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ) repudia as declarações do governador Cláudio Castro ao negar a recomposição salarial dos servidores estaduais e afirmar que não irá “ceder”.

Essa postura demonstra falta de respeito com milhares de trabalhadores e trabalhadoras que sustentam diariamente os serviços públicos do nosso estado — especialmente os profissionais da enfermagem, que sempre estiveram na linha de frente no cuidado com a população.
Auxiliares e técnicos de enfermagem seguem enfrentando jornadas exaustivas, pressão no sistema de saúde e a perda constante do poder de compra devido à inflação acumulada. Negar a recomposição salarial é ignorar a realidade de quem dedica a vida ao serviço público.
Nosso sindicato tem uma história marcada pela luta, mobilização e defesa incansável da categoria e do funcionalismo público. Não aceitaremos que os direitos dos servidores sejam tratados como um problema ou obstáculo.
Valorizar os profissionais da saúde não é gasto — é investimento no atendimento à população.
Seguiremos firmes na defesa da enfermagem e de todos os servidores públicos do Rio de Janeiro.
Sem valorização do trabalhador, não há serviço público de qualidade.
#satemrjnaluta💪 #enfermagemrj #notaderepudio #recomposiçãojá #servidoresrj #valorizaçãodaenfermagem #sauderj #claudiocastro #respeitoaoservidor #auxiliaresdeenfermagem #técnicosdeenfermagem💊💉😷😍 #lutasindical







