⚡Na manhã desta quarta-feira (24), ocorreu a Audiência Pública no plenário da Câmara dos Vereadores do Rio, em que foi debatida a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)+ para 2024. Apesar de implementação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), de acordo com secretário de saúde, estar fora dos radares da prefeitura e da LDO, o vereador Paulo Pinheiro fará uma emenda para incluir o PCCS na LDO de 2024.
As mesas de negociações do PCCS vão ser retomadas e, sobre o piso salarial nacional, também de acordo com o secretário de saúde, a verba prevista de repasses será insuficiente para pagamento do piso salarial de todas as categorias, porém, existe uma negociação em andamento e, conforme forem feitos os repasses, serão utilizados na sua integralidade para o pagamento do piso.
Um pouco antes do início da audiência, os trabalhadores da enfermagem fizeram um ATO em frente a câmara cobrando inclusão do PCCS e do Piso Nacional na LDO.” A enfermagem foi obrigada a engolir seco a não previsibilidade do nosso PCCS e falta de garantia do pagamento do nosso piso. Não tivemos o direito de expressar nossos anseios e posicionamentos da categoria dos auxiliares e técnicos de enfermagem do Rio, e demonstrar nossa insatisfação.” Ponderou Miriam Lopes, presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro – SATEMRJ.
@miriamlopesnaluta
#enfermagem
#pccs #pccsjá
#valorizaçãoenfermagem
#pisosalarialenfermagem
#satemrjemdefesadacategoria
#satemrj
#auxiliardeenfermagem
#tecnicodeenfermagem
#ctbrj #ctb