O Diretor do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Luciano Pinheiro, participou do ATO PELO DIA NACIONAL DE LUTA PELA VALORIZAÇÃO DA ENFERMAGEM, realizado dia 17 de maio, em frente ao Hospital Universitário Clementino Fraga Filho – UFRJ.
O Diretor Luciano Pinheiro foi convidado para a manifestação pela Presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem, Tayná Leonardo. E reafirmou o compromisso e a luta dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem para terem os direitos trabalhistas e a cidadania respeitados.
(abaixo o discurso do Diretor do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, proferido durante a manifestação).
Bom dia! Agradeço o honroso convite da Presidente do Centro Acadêmico de Enfermagem Sandra Cristina Feitosa (CAENF-UFRJ), Tayná Leonardo. Estou aqui representando o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, onde Profissionais de Enfermagem, ali inseridos, vivem as mazelas, deixadas por esse governo ilegítimo, em especial no nosso Estado, onde o Governador encontra-se preso. O Rio de Janeiro foi saqueado, não tenho como deixar de falar sobre isso, pois atinge diretamente, não só os Profissionais de Enfermagem, mas todas as áreas, inclusive educação. O que nos restou foi somente aqui, as ruas, pois o comando do nosso País é um trem desgovernado, onde tentam salvar o trem, sem dar importância nenhuma para os pássaros, que somos nós, ou seja estamos desgovernados e sem maquinista…
Um forte abraço! Fora Temer!