Audiência no TRT define novo percentual de greve dos trabalhadores da RIOSAÚDE
Rio de Janeiro, 1° de agosto de 2024 – Em audiência realizada hoje na sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), foi discutida a negociação com a RioSaúde e a Prefeitura do Rio de Janeiro para o pagamento integral do piso nacional da enfermagem.
A sessão destacou a resistência da RioSaúde e do Município em negociar qualquer tipo de benefício, seja ele econômico ou social, com o sindicato representativo da categoria. Durante a audiência, o Ministério Público interveio, solicitando à Presidência do Tribunal que revisse a decisão sobre o percentual de adesão à greve, que estava previamente estabelecido em 30%. O presidente do TRT, Doutor César Marques, acolheu o pedido do Ministério Público e determinou que, até a data do julgamento do dissídio coletivo, a categoria poderá paralisar até 30% dos seus membros, mantendo 70% do efetivo dos técnicos de enfermagem em atividade.
O coordenador jurídico e o diretor do SATEMRJ, José Carlos Nunes e Luciano Pinheiro, estiveram presentes representando a categoria do município do Rio. A participação de todos os envolvidos será crucial no dia do julgamento do dissídio coletivo de greve. Todos serão informados sobre a data e os detalhes.
#greve #riosaude #riosaude #satemrjnaluta💪