Na última terça-feira (02), foi realizada no Tribunal do Regional do Trabalho, uma audiência sobre o piso salarial nacional da enfermagem nas OS’s processo que se iniciou ainda em 2023, contando com a participação do desembargador Roque Tolle Lucarelli e da Procuradora do Ministério Público, Doutora Débora Félix. O foco principal do encontro foi a discussão sobre os pagamentos das complementações salariais do piso nacional da enfermagem, contando com a participação da prefeitura do Rio, RIO SAUDE, GNOSIS, VIVA RIO, CIEDS, CEJAN e SPDM.

Durante as deliberações, as Organizações Sociais (OSs) GNOSIS, VIVA RIO, CIEDS, CEJAN e SPDM esclareceram que as dúvidas relacionadas aos pagamentos são tratadas diretamente pelo setor de Recursos Humanos. Por outro lado, a Rio Saúde comunicou a existência de um e-mail específico para o envio de questões relacionadas ao assunto.
A reunião destacou a importância de uma abordagem transparente e eficiente no que diz respeito aos direitos trabalhistas dos profissionais da enfermagem. Representando a categoria esteve presente o diretor financeiro do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, acompanhado do corpo jurídico do sindicato.








