Chame no WhatsApp

PARABÉNS PARA TODAS ÀS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM

👏PARABÉNS PARA TODAS ÀS TÉCNICAS DE ENFERMAGEM
A categoria profissional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem é uma das profissões mais antigas do mundo. No Brasil, depois de muita luta, foi regulamentada em 25 de junho de 1986, e a luta pela dignidade da profissão não parou mais.
A Lei 14.434 é o resultado parcial de mais de 30 anos de luta pela criação do piso salarial nacional, uma vitória expressiva e os louros são exclusivos de todos os profissionais da enfermagem brasileira. Parabéns a todos vocês, mas a luta de vocês por reconhecimento e valorização não pode parar agora, creio que está vitória só dará fôlego maior a todos nesta luta que não terminará nunca, pois os interesses econômicos serão sempre opostos.
O veto ao reajuste anual deverá ser derrubado, pois é o artigo mais importante de todos! Vejam porque: o valor do piso foi estabelecido em 2020 em R$ 3.325,00 mas com a inflação acumulada de 22,68%, de lá para cá, já vale R$ 2.560,25, se considerada está perda. O que significa dizer que com a inflação atual de 10,25% em 4 anos o piso nacional desaparece. Importante refletir sobre isso.
A luta pela derrubada do veto é a garantia da manutenção da dignidade, pois a inflação pode levar o piso de da enfermagem. Médicos tem a Lei 3.999/61 que garante 24 horas de trabalho por 3 salários mínimos, assim ocorre com o engenheiro que ganha 9 salários mínimos por 8 horas diárias de trabalho.
A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, ontem estava em prantos, pois, a luta consome a vida de todas, foi um pequeno passo, acreditem, pois a luta pelas 30 horas não terminou, a luta por um local de descanso digno não terminou. Parabéns à todas e a todos!
José Carlos Nunes dos Santos – Coordenador Jurídico do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município Rio de Janeiro (SATEMRJ).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email