Chame no WhatsApp

⚡️Piso Nacional da Enfermagem será sancionado hoje!

⚡️Piso Nacional da Enfermagem será sancionado hoje!
 
O Piso Nacional da Enfermagem será sancionado hoje (4), último dia para resposta, pelo presidente da república. Tem sido divulgado nas redes sociais por trabalhadores e na mídia, que ocorrerá veto relacionado ao reajuste com base no INPC. Caso isso ocorra, assim como em qualquer outro veto, a parte vetada volta aos parlamentares que, dentro de 30 dias, em reunião conjunta entre Câmara do Deputados e Senado Federal decidiram se mantém ou derrubam os vetos do chefe do executivo.
 
Outra possibilidade prevista na Constituição Brasileira, apesar de remota, seria o fato de o mandatário não se pronunciar sobre o PL2564. Caso isso ocorra o projeto vira lei e entra em vigor imediatamente. “A aposição do veto acontece durante o prazo de quinze dias úteis após o recebimento da matéria pelo Presidente da República. Não havendo manifestação do Executivo nesse período, o projeto de lei é considerado sancionado. Enquanto o veto é expresso, a sanção pode ser tácita (art. 66, §3º, da CF).”
 
Tentando trazer para ele a glória desse acontecimento histórico para a Enfermagem, o presidente da república fará um evento no Palácio do Planalto para sancionar o PL2564 no Planalto. “Após 20 anos de luta da enfermagem poderemos ter o piso assinado hoje. Mas muita atenção Enfermagem!! Esta vitória é do trabalhador e não do Bolsonaro!! Não nos deixemos levar por manobras eleitoreiras, afinal, qual o motivo de se levar ao máximo o tempo para sancionar uma lei amplamente aprovada na câmara e no senado em ano de eleições? Lembrem-se: a PEC11 só foi colocada em pauta pelo presidente da câmara e aprovada pelos parlamentares, após acordo para aprovação da PEC Kamikaze! Temos muito o conquistar ainda, vamos à luta!” Ponderou a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes.
 
O evento está previsto para ocorrer hoje às 17h no Palácio do Planalto. Fiquem atentos as redes sociais do sindicato para novidades. SATEMRJ NA LUTA!
 
Miriam Lopes na Luta
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email