SATANDER ganha licitação milionária para operar folha de pagamento da prefeitura do Rio

E-mail encaminhado à presidente do PreviRio

“Em qua., 13 de jul. de 2022 19:09, Conselheiros eleitos CAD-PreviRio <eleitoscadprevirio@gmail.com> escreveu:

Ilustríssima Presidente do Previ-Rio e demais Conselheiros Natos do CAD do Previ-Rio:

 

Após tomarmos conhecimento de que o Santander ganhou licitação milionária para operar a folha de pagamento da Prefeitura do Rio, gostaríamos de expressar nossa frustração pelos motivos a seguir expostos, e pleitear que a proporção destes 700 milhões pagos pelo SANTANDER, correspondentes ao pagamento de aposentados e pensionistas, seja depositada no FUNPREVI, em conta separada, unicamente para capitalização do fundo, evitando assim que seja gasta em suas despesas correntes. Não podemos concordar com a utilização destes valores para aliviar o Caixa da Prefeitura.

A rigor, o ideal seria que estes valores fossem transferidos para o Previ-Rio, para que pudessem ser emprestados aos servidores.

Antes de várias sessões ordinárias, a partir da 161a, a primeira deste mandato, ocorrida em abril de 2021, enviamos como sugestão do pauta, a retomada do empréstimo consignado aos servidores pelo Previ-Rio. Argumentamos que todos lucraríamos com esta iniciativa; o Previ-Rio que receberia uma taxa de administração de empréstimos com risco ZERO, ajudando na recuperação de suas finanças, e o servidor municipal, ao qual ofereceríamos melhores taxas de juros. E, em última análise, a própria Prefeitura, que se beneficiaria com a melhoria das contas do nosso Instituto.

Cabe lembrar também que a justificativa de que não temos possibilidade legal de atender a esta antiga demanda dos servidores municipais se reveste em uma decisão eminentemente política do Executivo, que poderia enviar projeto de lei para a CMRJ, para torná-la possível. Além do fato de que a decisão de retirar este serviço do Previ-Rio e entregar estes empréstimos para a iniciativa privada foi tomada em um antigo governo Paes.

Gostaríamos de registrar também nossa decepção quanto à reiterada ausência dos conselheiros titulares Eduardo Paes e Pedro Paulo e da frequente ausência dos titulares da Secretaria de Assuntos Compartilhados e PGM. A leitura que os servidores que representamos fazem é a de que estes membros do Conselho de Administração não têm tempo para o servidor nem para cuidar de seu futuro, por considerá-los desimportantes. Aproveitamos também para lembrar que desde o início do atual governo, os servidores buscam diálogo com o Executivo, através de seus representantes, sem nenhum tipo de retorno.

No aguardo de seu breve pronunciamento, despedimo-nos.

 

Atenciosamente,

 

Jane Castello

2a Conselheira Eleita do CAD do Previ-Rio

 

Eliza Abrantes

3a Conselheira Eleita do CAD do Previ-Rio

 

Adriano Badaue

4o Conselheiro Eleito do CAD do Previ-Rio”

 

@miriamlopesnaluta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS