Chame no WhatsApp
SATEMRJ Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro, participou da Audiência Pública da LDO. Na mesma não foi incluída ó PCCS da Saúde, uma luta de valorização dos trabalhadores. O salário base de um Auxiliar de Enfermagem com 21 anos de Prefeitura é de R$ 1.740,26 para atuar salvando vidas.
O Prefeito Eduardo Paes em campanha disse que o Servidor não queria privilégios, mas valorização, que o Servidor dava o seu melhor para a população. Seguimos na tentativa de diálogo. O SATEMRJ e demais sindicatos que compõem a MMNP-SUS vem desde o início da gestão, solicitando retomar as discussões do PCCS concluído em 2019 sem sucesso.
Pouco antes de se afastar para concorrer nas próximas eleições o então Secretário de Saúde no período, Daniel Soranz trouxe uma nova proposta sem valores de salários e anunciando não seguir com o processo pronto. Os sindicatos apresentaram proprosta recusada na última Mesa alegando não ser viável, porém não apresenta memória de cálculos.
O SATEMRJ busca e demais Sindicatos um diálogo que não ocorre. Hoje mesmo na Câmara quase tive minha fala cortada. Tempo cedido de 2 minutos, mas nossa luta é de anos por valorização, condições de trabalho, respeito, dignidade para nossos profissionais. Estamos com 1200 dias sem reajuste salarial, o último em fevereiro de 2019 e diminuição do valor real do salário de 27,21% com proposta de 5% desse governo. Sem PCCS, sem recomposição Salarial, durante a Pandemia nossos Auxiliares e Técnicos, a Enfermagem, esteve atuante na luta no combate ao vírus e salvando vidas.
ASSISTA AO VÍDEO NO LINK ABAIXO
Lucimar Oliveira Diretora SATEMRJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email