SATEMRJ presente na luta pelos pagamentos de verbas rescisórias dos técnicos de enfermagem dispensados da PRÓ-SAÚDE (HEGV)

📌Nesta segunda-feira (22), a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, o Tesoureiro do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, participaram de uma reunião com Assessor Especial, Rui Aguiar, do presidente da ALERJ, o deputado estadual André Ceciliano (PT). A temático do encontro discorreu sobre os desdobramentos da ação que corre na justiça contra o Estado para que sejam feitos os pagamentos da verbas rescisórias dos trabalhadores da saúde. Os técnicos de enfermagem foram dispensados da OS PRÓ-SAÚDE, na época, responsável pela gestão do Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV).
A presidente Miriam Lopes reforçou a necessidade dos pagamentos, que o trabalhadores tem necessidade de receber esses recursos. “Os auxiliares e técnicos de enfermagem dentro de qualquer hospital, representam a maioria dos trabalhadores e carregam o piano. Venho solicitar a brevidade do presidente, que tão logo esgotem as etapas judiciais, a Alerj dê prosseguimento aos pagamentos.” Acrescenta Miriam Lopes. Rui Aguiar ratificou o pedido ao presidente da ALERJ e acrescentou o compromisso do deputado com a causa dos trabalhadores da saúde. Em breve teremos novidades, fiquem atentos e acompanhem as comunicações do SATEMRJ no site e redes sociais.
@satemrjsindicato no Instagram
satemrj.sindicato no Facebook
Comunicação SATEMRJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS