ELEIÇÕES SATEMRJ TRIÊNIO 2022/2025 Chapa 1, SUA LUTA NOSSA LUTA, é eleita.

📌ELEIÇÕES SATEMRJ TRIÊNIO 2022/2025

🎯Chapa 1, SUA LUTA NOSSA LUTA, é eleita.

 

Presidente eleita, Miriam Lopes, e o Diretor Financeiro, Luciano Pinheiro, durante votação na sede do SATEMRJ.

Os auxiliares e técnicos de enfermagem participaram da eleição realizada de 9 a 11 de novembro de 2021. As votações foram realizadas na sede do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ) e com urnas fixas na porta de hospitais municipais da região metropolitana do Rio (Hospital Municipal Miguel Couto, Hospital Municipal Souza Aguiar, Hospital Municipal Lourenço Jorge e Hospital Municipal Salgado Filho).

 

Legenda da esq. para dir.: 1ª Secretária, Sara Miranda, depositando a cédula de votação; Conselheira Fiscal Suplente, Jurema dos Santos; Conselheiro Fiscal eleito, Carlos Henrique Cajazeira após votação na sede do SATEMRJ;

Os eleitores aptos a votar compareceram e a Chapa 1, SUA LUTA NOSSA LUTA, foi eleita. “Agradeço o apoio e a presença dos eleitores, foi um resultado bastante positivo. Ele mostra que a consciência política e a organização dos auxiliares e técnicos de enfermagem continuam sólidas, fundamental para luta incansável da categoria” Comentou Miriam Lopes, presidente eleita. A presidente ainda disse que o resultado aumenta a responsabilidade da próxima diretoria. “O cenário que os trabalhadores passam é bastante adverso: supressão de direitos, péssimas condições de trabalho e etc., as demandas são muitas, mas teremos que dar respostas a todas elas e, não mediremos esforços na luta pela categoria,” acrescentou.

Legenda da esq. para dir.: Diretor Financeiro eleito, Luciano Pinheiro, deposita sua cédula na urna; Presidente eleita, Miriam Lopes, marca presença em votação na sede do sindicato; Conselheiro Fiscal eleito, Marcos Ferreira de Menezes, com grupo de trabalhadores durante votação.

Diretor Financeiro na próxima gestão, que irá de 2022 a 2025, o técnico de enfermagem do Hospital Municipal Lourenço Jorge, Luciano Pinheiro, conclama os trabalhadores da saúde a compartilharem qualquer denúncia ao SATEMRJ e, a participarem ativamente das assembleias, congressos, mobilizações e lutas. Os pilares das propostas da a Chapa 1, SUA LUTA NOSSA LUTA, norteiam a luta pela aprovação do PL2564, pelas garantias e direitos dos trabalhadores, pela luta permanente do piso salarial e condições de trabalho, pela equiparação dos benefícios em todos os contratos de trabalho, ainda, exigir acompanhamento de saúde do trabalhador e prevenção de das doenças ocupacionais pelos órgãos empregadores com ênfase na COVID19, entre outros.

O processo mobilizou diversas pessoas para a coleta e apuração dos votos, de maneira a garantir que todos os associados votassem em clima de tranquilidade e segurança. Veja abaixo a chapa eleita:

Presidente – Miriam Andrade de Souza Lopes
1º Secretário – Sara Miranda
2º Secretário – Aisar Santana de Matos
1º Tesoureiro – Luciano de Oliveira Pinheiro
2º Tesoureiro – Ivonete Aparecida Rodrigues Correa
Dir. Departamento Cultural – Lucimar Oliveira do Nascimento
Dir. Esporte e Lazer – Marco Ferreira de Menezes
Cons. Fiscal Titular – Carlos Henrique Ribeiro Cajazeira
Cons. Fiscal Titular – Maria Mercedes Lourenço
Cons. Fiscal Titular – Cristina de Souza da Silva
Cons. Fiscal Suplente – Regina Maria da Silva
Cons. Fiscal Suplente – Jurema dos Santos
Cons. Fiscal Suplente – Dayse Lucidi Sanches de Araújo
Comunicação SATEMRJ
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS