APÓS FALHAS NAS TRANSFERÊNCIAS INSTITUTO SOLIDÁRIO FARÁ RESTANTE DOS PAGAMENTOS EM ATÉ 48H

👉APÓS FALHAS NAS TRANSFERÊNCIAS INSTITUTO SOLIDÁRIO FARÁ RESTANTE DOS PAGAMENTOS EM ATÉ 48H
📌Empresa deveria ter realizado os pagamentos dos técnicos de enfermagem até a última sexta-feira (15), porém, poucos trabalhadores receberam.
 
Na manhã desta terça-feira, 19 de outubro de 2021, foi realizada audiência judicial virtual de mediação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) sobre o pagamento das rescisões dos técnicos de enfermagem do Instituto Solidário (Hospital Estadual Getúlio Vargas – HEGV e UPA da Penha), com as presenças do Ministério Público e do procurador Estado do Rio de Janeiro.
 
Nas manifestações iniciais, a presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), Miriam Lopes, demonstrou total indignação com a falta do pagamento das diferenças das verbas rescisórias prometidas para o dia 15 de outubro deste ano, porém, poucos trabalhadores receberam os pagamentos. O representante do Instituto Solidário argumentou que as falhas de transferências devem ser indicadas através de uma lista nominal, e que em 48 horas a empresa providenciará os demais pagamentos.
 
Em outra divergência, a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, questionou a empresa sobre a recusa do fornecimento da chave do FGTS para liberação dos saldos existentes na Caixa Econômica Federal (CEF) e que a empresa realizasse o pagamento das indenizações a gestantes e outros técnicos de enfermagem com estabilidade no emprego. O Instituto Solidário respondeu que em 48 horas irá concluir o procedimento de liberação das chaves do FGTS para todos os técnicos de enfermagem e que todos os trabalhadores(as) gestantes ou com estabilidade permanecem ativos da empresa recebendo normalmente os salários até que possa calcular o valor das indenizações individuais.
 
A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, ainda requereu que fossem entregues imediatamente todos os documentos rescisórios, os termos de rescisão de contrato, formulários do seguro desemprego e outros documentos rescisórios. A empresa respondeu o que no prazo de 48 horas irá apresentar um cronograma diário para entrega de toda documentação. A presidente Miriam Lopes também questionou sobre o pagamento da multa por atraso para todos os técnicos de enfermagem. A empresa respondeu que está fazendo o cálculo e irá solicitar ao Estado do Rio de Janeiro os valores para pagamento de todos.
 
Por fim a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, solicitou que o Instituto Solidário cumprisse o acordo feito na última audiência e juntasse no processo os termos de rescisão de contrato de trabalho com a indicação dos títulos e valores devidos. A empresa se comprometeu a juntar no processo a documentação relativa aos termos de rescisão de contrato de trabalho, bem como os comprovantes de pagamentos rescisórios já realizados.
 
Uma nova audiência foi marcada para o dia 25 de outubro de 2021 às 9h20 e será transmitida ao vivo pela página do SATEMRJ no Facebook. Assista, curta e compartilhe!
 
Sindicato forte, você forte!
SATEMRJ NA LUTA!
 
Comunicação SATEMRJ
 
www.satemrj.com.br
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS