PCCS ESTADUAL DA SAÚDE SAI DO PAPEL

PCCS ESTADUAL DA SAÚDE SAI DO PAPEL
Segundo o governador do Rio de Janeiro os servidores estaduais da saúde já poderão confirmar no próximo contra cheque
Durante cerimônia no Salão Nobre do Palácio Guanabara, o Governador Cláudio Castro, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), fizeram na última quinta-feira (30/09), o lançamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos funcionários da Secretaria de Estado de Saúde (SES).O evento ainda contou com a presença do secretário de Estado de Saúde (SES), Alexandre Chieppe, que apresentaram os detalhes da implementação do plano, criado pela Lei 7.946/18, aprovada em abril de 2018. A presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ, Miriam Lopes, marcou presença na cerimônia, além de diversas personalidades da saúde, como as Deputadas Enfermeira Rejane e Martha Rocha.
Presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes.
“O PCCS é uma luta da categoria que durante anos, em 2018, veio a aprovação do plano e a implementação dele é uma grande conquista para os trabalhadores da saúde que, devido a pandemia do coronavírus se tornaram mais que essenciais. Os trabalhadores estão no limite de suas condições físicas e psicológicas, más condições de trabalho, falta de insumos básicos, entre outras, é um desafio diário exercer sua função. Contudo, o PCCS nunca é um alento tanto urgente, quanto necessário”, afirmou Miriam Lopes.
Deputada Estadual, Enfermeira Rejane e a Presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes
De acordo com o governo estadual, a implantação do PCCS ocorrerá em etapas e sua conclusão será 2025. O PCCS representará um aumento aproximado de até 191% na remuneração dos servidores estaduais da saúde, atendendo 23 mil famílias de 9.700 servidores da ativa e 12 mil inativos. A medida prevê que em quatro anos, o aumento salarial será de até 173% para nível superior, 191% para nível médio, 179% para nível fundamental e 145% para nível elementar. O PCCS prevê Gratificação de Desempenho de Atividade (GDA), no valor correspondente a 70%.
SATEMRJ NA LUTA!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

Pagamento com PCCS e GDA na conta Bradesco! Conheça a...

CATEGORIAS