Chame no WhatsApp

pagamentos do adicional de insalubridade de 40% JÁ!

RECONHECIMENTO É VALORIZAÇÃO!
AUXILIAR E TÉCNICO DE ENFERMAGEM O SEU SINDICATO LUTA POR VOCÊ!

SATEMRJ negocia pagamentos do adicional de insalubridade de 40%(COVID-19)atrasados desde março de 2020, e se necessário ingressará com ação na justiça.

A presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), Miriam Lopes, continuará na luta pela conquista do adicional de insalubridade de 40% para os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem em hospitais públicos e privados que atuem diretamente no controle, na prevenção e no atendimento da pandemia da Covid-19.

Dando continuidade na luta pelos trabalhadores da enfermagem desde o início da pandemia (03/20). “O adicional de insalubridade de 40% não cobre o dano a que o profissional de enfermagem e sua família venham suportar em caso de contaminação ou infecção pelo novo coronavirus, mas compensa e ameniza a possibilidade do dano.” Afirmou a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes.

É muito importante a participação dos auxiliares e técnicos de enfermagem do município do Rio, enviando denúncias para o email insalubridade40satemrj@gmail.com sobre a exposição em clinicas ou hospitais, que recebem ou receberam pacientes com suspeita de infecção do novo coronavirus.

A legislação trabalhista em vigor prevê no art. 192 da CLT que o exercício de trabalho em condições insalubres grau máximo, assegura a percepção de adicional de 40% (quarenta por cento) do salário mínimo. Os trabalhadores da enfermagem colocam a própria vida em risco, constantementes sendo expostos à uma alta carga viral, trazida pelos inúmeros pacientes diagnosticados com o novo coronavírus. E, para piorar ainda mais o quadro, há uma escassez dos equipamentos de proteção individual (EPI). o Anexo nº 14 da NR-15, estabelece a necessidade de pagamento do adicional de insalubridade em grau máximo (40%), aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que trabalhem em contato permanente com pacientes em isolamento por doenças infectocontagiosas.

Inicialmente o SATEMRJ vai receber as denúncias e buscar a empresa para negociar o pagamento dos atrasados desde março de 2020 até a decretação do fim da pandemia. Caso não haja acordo com os hospitais para pagamento de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) por mês desde março de 2020, o sindicato irá ajuizar ação judicial cobrando os pagamentos das diferenças de insalubridade.

Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio se você exerce sua função em contato com pacientes contaminados com o novo coronavirus e não recebe o valor referente à insalubridade de 40%, ENVIE SUAS DENUNCIAS PARA O EMAIL: insalubridade40satemrj@gmail.com

Comunicação SATEMRJ

SINDICATO FORTE VOCÊ FORTE!
SATEMRJ NA LUTA!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email