Chame no WhatsApp

PREFEITURA RIO CONFIRMA REPASSE DE VALORES ATÉ O DIA 30/08 PARA O PAGAMENTO VERBAS RESCISÓRIAS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA GNOSIS

PREFEITURA RIO CONFIRMA REPASSE DE VALORES ATÉ O DIA 30/08 PARA O PAGAMENTO VERBAS RESCISÓRIAS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DA GNOSIS

A presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro – SATEMRJ, Miriam Lopes, participou da audiência judicial, realizada nesta manha (11/08) no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ) sobre o pagamento de verbas rescisórias dos técnicos de enfermagem da Organização Social (OS): Instituto GNOSIS.

Após diversos contratempos durante a audiência, principalmente pela inicial ausência do representante da GNOSIS, foi decidido que os valores serão repassados pelo Munícipio até o dia 30/08 e o desembargador e coordenador da sessão, Dr. Cesar Marques Carvalho, determinou que a GNOSIS deverá fazer o pagamento aos trabalhadores em até 48hrs após o recebimento em conta.

Em virtude das constantes ausências de representantes da GNOSIS em reuniões e audiências prejudicando a transparência da administração da OS, chegou-se até cogitar que os pagamentos fossem depositados em juízo, porém, o representante da GNOSIS afirmou que foram apenas imprevistos e que não tem nenhuma ordem judicial de bloqueio, de modo que os valores repassados não devem ser bloqueados. Afirmou ainda, que a diferença dos valores apurados pela OS e pelo Município, envolvendo o valor de R$2.093.000, diz respeito à multa de 40% do FGTS.

Uma nova audiência virtual foi marcada para o dia 02/09 às 09:15hrs, e será transmitida na página do SATEMRJ no Facebook para que todos possam acompanhar. Assista, curta e compartilhe!

 

SATEMRJ NA LUTA!

 

www.satemrj.com.br

www.miriamlopesnaluta.com.br

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email