SATEMRJ NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL MUNICIPAL ALBERT SCHWEITZER

SATEMRJ NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TÉCNICOS DE ENFERMAGEM DO HOSPITAL MUNICIPAL ALBERT SCHWEITZER

Nesta segunda-feira (14), ocorreu a Audiência de Conciliação no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Soluções de Disputas da Capital (CEJUSC) do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-RJ), sobre o pagamento das rescisões dos técnicos de enfermagem do Hospital Municipal Albert Schweitzer, que era administrado pela Organização Social (OS) – Cruz Vermelha. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), sempre em defesa da categoria, esteve presente na audiência representado por sua presidente, Miriam Lopes.

O representante da Cruz Vermelha, durante a audiência, informou que já realizou os cálculos rescisórios e que irá juntar no processo todos os termos de rescisão para que seja verificado pelo sindicato a exatidão dos valores. Em relação as grávidas e lactantes ficou definido na audiência, que será pago uma indenização de 12 meses a contar do retorno da estabilidade. Ainda ficou definido que os trabalhadores afastados por benefício previdenciário terão direito de receber uma indenização de 24 meses pelos salários do período da estabilidade.

A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, solicitou e a Cruz Vermelha se comprometeu em fornecer as chaves de conectividade para saque do FGTS em até cinco dias úteis. Miriam Lopes ainda destacou que a Viva Rio não poderia realizar demissões dos técnicos de enfermagem (denúncia feita pelos trabalhadores ao sindicato e repassada na audiência), em razão da grave pandemia que passa o município, então, o Ministério Público do Trabalho recomendou que a Viva Rio não efetuem outras demissões até o fim do contrato.

O município do Rio de Janeiro tem o prazo de 15 dias para verificar se as contas apresentadas pela Cruz Vermelha estão corretas e, após esse prazo, o valor incontroverso será destinado para o pagamento das rescisões dos técnicos de enfermagem. Uma nova audiência foi marcada para o dia 7 de julho de 2021 às 9h30 da manhã e será transmitida pela página no Facebook do SATEMRJ.

Comunicação SATEMRJ

www.satemrj.com.br
www.miriamlopesnaluta.com.br

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

Pagamento com PCCS e GDA na conta Bradesco! Conheça a...

CATEGORIAS