Chame no WhatsApp

Atenção trabalhadores dispensados da RIOSAÚDE, pagamento das rescisões contratuais

Atenção trabalhadores dispensados da RIO SAÚDE, pagamento das rescisões contratuais

Na última segunda-feira (31/05), às 10:20, ocorreu a audiência de mediação com a OS RioSaúde e a prefeitura, em plataforma virtual, no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC), sobre os técnicos de enfermagem que foram dispensados e não receberam seus direitos. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ), através de sua presidente, Miriam Lopes, esteve presente na audiência e premiu o município e a RioSaúde no intuito de que apresentassem data para realizar os pagamentos das verbas rescisória dos trabalhadores dispensados este ano (2021).

Durante audiência, a presidente Miriam Lopes, alertou para o descaso da prefeitura para com a dignidade dos trabalhadores da linha de frente no combate a COVID-19, requerendo ao desembargador que tomasse providências no sentido do imediato pagamento dos direitos trabalhistas dos técnicos de enfermagem. Pediu ao desembargador que fosse acrescida a multa por atraso de pagamento das verbas rescisórias no valor de um salário contratual, solicitação que foi aceita pela prefeitura e pela RioSaúde.

Por sua vez, a prefeitura, que é a responsável pelo repasse dos valores para os pagamentos das verbas rescisórias, informou que irá buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alguma solução para que o pagamento seja realizado o mais breve possível. Ainda durante o curso da audiência a presidente Miriam Lopes, solicitou que a RioSaúde apresentasse todos os termos de rescisão que não foram pagos até a presente data, para que o SATEMRJ possa fazer a conferência e comunicar aos trabalhadores. O desembargador deu prazo de 10 dias para empresa apresentar os documentos e uma nova audiência foi marcada para o dia 16 de junho às 9h30.

Comunicação SATEMRJ

www.satemrj.com.br

www.miriamlopesnaluta.com.br

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email