Home Ações Judiciais Atenção trabalhadores dispensados da RIOSAÚDE, pagamento das rescisões contratuais

Atenção trabalhadores dispensados da RIOSAÚDE, pagamento das rescisões contratuais

Por SATEMRJ

Atenção trabalhadores dispensados da RIO SAÚDE, pagamento das rescisões contratuais

Na última segunda-feira (31/05), às 10:20, ocorreu a audiência de mediação com a OS RioSaúde e a prefeitura, em plataforma virtual, no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (CEJUSC), sobre os técnicos de enfermagem que foram dispensados e não receberam seus direitos. O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ), através de sua presidente, Miriam Lopes, esteve presente na audiência e premiu o município e a RioSaúde no intuito de que apresentassem data para realizar os pagamentos das verbas rescisória dos trabalhadores dispensados este ano (2021).

Durante audiência, a presidente Miriam Lopes, alertou para o descaso da prefeitura para com a dignidade dos trabalhadores da linha de frente no combate a COVID-19, requerendo ao desembargador que tomasse providências no sentido do imediato pagamento dos direitos trabalhistas dos técnicos de enfermagem. Pediu ao desembargador que fosse acrescida a multa por atraso de pagamento das verbas rescisórias no valor de um salário contratual, solicitação que foi aceita pela prefeitura e pela RioSaúde.

Por sua vez, a prefeitura, que é a responsável pelo repasse dos valores para os pagamentos das verbas rescisórias, informou que irá buscar junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS) alguma solução para que o pagamento seja realizado o mais breve possível. Ainda durante o curso da audiência a presidente Miriam Lopes, solicitou que a RioSaúde apresentasse todos os termos de rescisão que não foram pagos até a presente data, para que o SATEMRJ possa fazer a conferência e comunicar aos trabalhadores. O desembargador deu prazo de 10 dias para empresa apresentar os documentos e uma nova audiência foi marcada para o dia 16 de junho às 9h30.

Comunicação SATEMRJ

www.satemrj.com.br

www.miriamlopesnaluta.com.br

Veja também:

Deixe um comentário