SATEMRJ NA LUTA! VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

SATEMRJ NA LUTA!

VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL RONALDO GAZOLLA

Nesta quinta-feira (25), a presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes, realizou reunião com o Dr. Roberto  Rangel , diretor do HOSPITAL MUNICIPAL  RONALDO  GAZOLLA, com as presenças da enfermeira,  Daniele da Silva  Enfermeira  e dos enfermeiros Edson de Menezes e  Sormane de Mattos. O encontro teve a seguinte pauta: 1) Local de descanso; 2) permanecer  na enfermaria no período  de 12 horas e Alimentação  para os profissionais; 3)Insumos; 4) Vacinação  COVID para os profissionais e Insumos;  5)Processo de pagamentos  da Viva  Rio dos  demitidos  de 2018.

O SATEMRJ  visitou o local de descanso na unidade  constatou o quarto  amplo com ar  condicionado e camas beliche com  colchões  para  todos.  Visitamos o local de estar, com mesas e cadeiras, porém, o diretor do Hospital confirmou que outras adequações ainda virão. Miriam Lopes questionou sobre a reclamação dos profissionais técnicos de enfermagem a respeito da permanência na enfermaria por 12 horas, o diretor  informou que a permanência  dentro  da enfermaria é sempre  revezada com o outro  profissional  da equipe que aguarda na parte externa  para  o revezamento .

Roberto Rangel ainda informou que, ocorrem reuniões frequentes  com a equipe  de técnicos de enfermagem  com  objetivo  de ouvir  a categoria  sobre as rotinas  da unidade e, desta forma, construir  uma relação  de gestão  participativa. Ainda reforçou que a direção está aberta para atender todo  e qualquer  profissional  em suas demandas. Sobre a alimentação na unidade, a empresa responsável readequou e melhorou o cardápio, que antes era alvo de reclamações pela baixa qualidade.  Devido ao cenário atual, alta demanda com a lotação dos hospitais com a pandemia, os insumos estão escassos e que a direção do hospital faz uma ginástica administrativa para que não faltem.

Sobre a vacinação do COVID-19 na unidade, foram vacinados  2.555 profissionais na primeira dose, já na a segunda  foram vacinados  2.240 técnicos de enfermagem. Para os que não foram vacinados, será feita uma repescagem para que todos sejam vacinados. A presidenta, Miriam Lopes, esclareceu que o SATEMRJ ganhou  a AÇÃO  contra  a Viva Rio,  onde  os técnicos de enfermagem demitidos em dezembro de  2018 receberão  suas rescisões.  No SATEMRJ, inclusive, já há uma assembléia marcada para a próxima semana com trabalhadores com os trabalhadores para dar andamento neste processo.  Foi encaminhado e solicitado ä direção do Hospital, que o SATEMRJ necessita de um espaço na unidade pra conversar com  os trabalhadores sobre  as ações e movimentos do SATEMRJ.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS