Pagamentos dos salários atrasados de dezembro de 2020 podem ser pagos até o dia 13/01.

Hoje ocorreu a Audiência Virtual de Conciliação com representantes da RioSaúde e OSs, Procuradoria do Município do Rio de Janeiro, SATEMRJ e demais entidades representativas dos trabalhadores da área das saúde,  na Seção Especializada em  Dissídios Coletivos(Sedic).  A pauta debatida foram sobre os pagamentos dos salários de dezembro de 2020 e o segunda parcela do 13º salário dos profissionais de saúde do Rio de Janeiro.

A Procuradoria do Município se comprometeu a fazer o repasse para Oss ainda, hoje e que, os pagamentos dos salários atrasados de novembro e dezembro de 2020 ate o dia 13/01, sobre a segunda parcela do 13º salário sem previsão, o Município informou que  não há dinheiro em caixa.

O coordenador jurídico do SATEMRJ, José Carlos Nunes, solicitou em audiência para constar na ATA que o Município não tem previsão para o pagamento do 13º salário e que demonstrativos financeiros sejam inclusos no processo,  para que os trabalhadores possam  acompanhar os andamentos,  ressaltou ainda, que o SATEMRJ não está  vendo empenho do município para os pagamentos e o mesmo deveria penalizado com multas, por fim,  no dia 21/01 äs 14:00 foi marcada uma nova audiência.

“O problema é que não  se pode mais atrasar os salários sobretudo dos profissionais da saúde, a paralisação desses trabalhadores nesse momento é muito ruim para todos,  SATEMRJ na luta!!,” Miriam Lopes Presidenta do SATEMRJ

 

Miriam Lopes

Presidenta do SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS