Chame no WhatsApp

CTB completa 13 de fundação e luta pelos trabalhadores

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ – foi fundado em 18 de abril de 1989 e ao longo destes anos, o sindicato com suas lutas em prol dos trabalhadores conquistou reconhecimento, respeito e dignidade.
Neste ano de 2020, o SATEMRJ denunciou às autoridades os desmandos das políticas públicas nas unidades de saúde, e as condições indignas de trabalho dos profissionais, que estão dependendo do improviso para prestar assistência. E no dia 12 de dezembro, há 13 anos, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB foi fundada com o compromisso de atuar na defesa dos interesses imediatos e futuros da classe trabalhadora. O SATEMRJ parabeniza a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB pelos 13 anos de lutas e conquistas, e como não poderia deixar de ser, a CTB continua fiel aos compromissos e princípios que comungamos, continuaremos ombreando a resistência e a luta sindical junto com a CTB em 2021.
Durante 31 anos o SATEMRJ mobiliza a todos, numa organização nacional pela aprovação de do piso salarial profissional da enfermagem à nível nacional e estadual. Neste ano de 2020, em 10 de janeiro já estávamos com o primeiro Dissídio Coletivo do ano buscando o pagamento dos salários de dezembro de 2019 para RIO SAÚDE e diversas Organizações Sociais – OS, nos somando aos 16 mil técnicos de enfermagem que conquistamos o pagamento.
Em 2020, o SATEMRJ lutou ao lado dos trabalhadores por 5 Dissídios de Greve no Tribunal Regional do Trabalho, como também, pelos salários de fevereiro e outros meses. Também propusemos dezenas de mediações judiciais no Centro de Conciliação e Mediação do Tribunal de Justiça (CEJUSC) com a RIO SAUDE para pagamentos de benefícios sociais, como o vale Transporte e o Vale Refeição.
Garantimos o pagamento dos salários dos nossos Técnicos de enfermagem que foram afastados do local de trabalho, por serem do grupo de risco (idosos, gestantes, patologias outras) na RIO SAÚDE e nas diversas Organizações Sociais – OS, por fim fizemos um Termo de Ajustamento de Conduta com diversas instituições públicas no judiciário trabalhista.
Parabéns a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – CTB pelos 13 anos de lutas e conquistas, a luta aqui é para valer, na luta!

Miriam Lopes
Presidenta do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email