SATEMRJ e SINTSAUDERJ presentes em reunião com RH Central

*Legenda da foto: Eliza Abrantes, representando o SINTSAUDERJ e a Diretora do SATEMRJ, Lucimar Oliveira, participaram do encontro
Na data de hoje, o SATEMRJ e o SINTSAUDERJ estiveram no RH Central com a Erika Braga (Coordenadora de RH), que nos esclareceu melhor a última resolução publicada sobre os trabalhadores que estão afastados pelo código 190 (teletrabalho) e 152 (afastamento sanitário).
Pudemos confirmar que não há nenhuma ordem para que estes retornem de imediato as atividades, nem mesmo sob qualquer penalidades (falta).
A resolução trata de que todos tenham em mãos laudos/atestados atualizados a partir da data da publicação. Os maiores de 60 anos não precisam deste documento, já as gestantes um atestado do seus estado gestacional. Os 60+ que desejarem retornar as atividades devem sinalizar, já os que não quiserem informar que vão permanecer afastados.
Sabemos da dificuldade em agendar consultas em um curto período e deixamos isto claro para a coordenadora. A mesma nos orientou a pedir que os trabalhadores informem caso a caso a sua situação aos seus Rhs locais, deixando claro para os mesmos por exemplo uma data de agendamento para que o então prazo de 5 dias possa ser reconsiderado.
Caso algum trabalhador já tenha retornado as atividades, deve fazer contato com urgência com seus Rhs locais para que os mesmos repassem novas informações atualizadas aos profissionais para retornarem ao afastamento.
O CAP do nível Central estará à disposição para sanar as dúvidas dos Rhs locais.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS