Home Negociações e Acordos Coletivos SATEMRJ continua na luta pelo PCCS DA SAÚDE ESTADUAL.

SATEMRJ continua na luta pelo PCCS DA SAÚDE ESTADUAL.

Por SATEMRJ

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro – SATEMRJ entres outros sindicatos e entidades da área de saúde que integram o Movimento PCCSJÁ!!!, com o apoio da Presidência da ALERJ, aguardam a confirmação da reunião com o Governador em exercício do Rio de Janeiro, Cláudio Castro.

Na pauta, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS – dos servidores da Saúde. Objetivo: a imediata efetivação da Lei 7946/2018.

“A categoria espera há décadas por uma solução para a defasagem salarial que a atinge. O profissional de saúde merece essa valorização, estamos aqui firmes na busca para reverter essa injustiça. É o SATEMRJ na luta”, afirma Miriam Lopes, presidente do sindicato.

Na reunião de hoje (24/11), com o subsecretario Geral de Saúde na Secretaria Estadual de Saúde, Dr. Gustavo Campos, ficou acertada a reabertura da Mesa Permanente de Negociação da SES, para as demais reivindicações dos servidores da SES e IASERJ.

“Não houve nenhum progresso e nada foi resolvido em relação ao PCCS da SAÚDE ESTADUAL, a progressão de classes pela Lei 1179, e outros temas, porém, a reunião com o governador será importante oportunidade para defendermos a inadiável efetivação do Plano de Carreira da categoria, adianta Miriam Lopes.

Veja também:

Deixe um comentário