Chame no WhatsApp

O SATEMRJ ENTRA COM PETIÇÃO PARA REAVER O EMPREGO DE 300 AUXILIARES E TÉCNICOS DE ENFERMAGEM

Na última sexta-feira, dia 11, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem – SATEMRJ protocolou uma petição no Tribunal Regional do Trabalho – 1ª Região (TRT), solicitando uma audiência em caráter de urgência com a RioSaúde, com objetivo de debater o que havia sido acordado em uma audiência de mediação, ocorrida anteriormente. Com o término dos serviços da Viva Rio com a Prefeitura, 300 auxiliares e técnicos de enfermagem foram desligados, e a empresa pública, RioSaúde, assumiu. Se comprometeu a fazer a manutenção dos empregos desses profissionais, porém, não foi o que aconteceu.

A RioSaúde alegou que não contrataria nenhum dos auxiliares e técnicos de enfermagem, pois, segundo informou, já existia um banco de concursados que iriam ser contratados. No entanto, quando a pandemia se instalou, além de não contratarem os profissionais concursados, abriram processo de contratação temporário.

O presidente do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, em sua incansável luta pelos direitos da categoria, solicitou que o Departamento Jurídico do SATEMRJ protocolasse uma petição com urgência solicitando uma audiência para reaver os empregos desses profissionais. “Na época, a RioSaúde informou, na audiência, a possibilidade da continuação destes profissionais, mas depois que a RioSaúde entrou, informaram que não iriam contratá-los. E quando veio a pandemia, abriram processo de chamada para temporário. Então, que banco de concursados é este? Porque abrir para temporários? Vamos para mais uma audiência e continuaremos na luta”, finaliza Luciano Pinheiro.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email