SATEMRJ VERIFICA DENUNCIAS DE MÁS CONDIÇÕES DE TRABALHO NO HEGV

O presidente do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, esteve nesta sexta-feira, dia 11 de setembro de 2020, no Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV), onde se reuniu com a direção da unidade a fim de apurar denúncias encaminhadas ao sindicato, referentes ao local de descanso, sistema de refrigeração e condições de infraestrutura destes profissionais.

Segundo a direção do HEGV, na semana passada o compressor no CTI 1 apresentou defeitos e, por esse motivo, o setor ficou sem o sistema de refrigeração que já foi substituído.

“A direção nos informou que já foi feito requerimento, via ofício, à Secretaria Estadual de Saúde de que todo o sistema de refrigeração deste hospital, segundo a chefia, será renovado. Estão em fase de contratação e análise para que seja feita a substituição destes aparelhos”, comentou Luciano Pinheiro.

O SATEMRJ encaminhará esta visita a Secretaria Estadual de Saúde, para que seja agilizada a solução destes problemas que causam desconforto aos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e, principalmente, aos pacientes. “Tendo em vista que o Rio de Janeiro é uma cidade quente e o CTI é um setor fechado, o ar condicionado não é uma coisa de luxo, mas é uma questão de condições, melhorias e conforto para quem está internado”, finaliza Luciano Pinheiro.

 

 

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS