SATEMRJ presente na mesa de negociação do SUS

Os sindicatos dos trabalhadores da saúde participaram da mesa de negociação do SUS com a secretaria municipal de Saúde, dia 02 de setembro, quando cobraram da Coordenação de Pessoas o parecer da Procuradoria Geral do Município com relação ao não pagamento de insalubridade aos trabalhadores afastados pelo código 152. O SATEMRJ e SINTSAUDERJ já vem reivindicando o pagamento deste benefício desde que não foi identificado nos lançamentos em contracheque.  A coordenação teve como primeiro discurso que haveria uma folha suplementar com os valores, mas não ocorreu desta forma, e os sindicatos continuam cobrando uma posição a respeito do assunto.

A primeira resposta da Subsecretaria de Serviços Compartilhados, que Atua no Sistema Municipal de Administração, como órgão central da área de recursos humanos, foi que  solicitou parecer da Procuradoria Geral do Município,   que se mostrou contrária ao pagamento. Diante da resposta, os sindicatos decidiram mobilizar os trabalhadores e iniciar a estratégia de uma ação judicial para cobrar.

Na mesa, os representantes dos sindicatos  tiveram acesso ao parecer da PGM que se mantém contrária ao pagamento e opinião divergente da coordenação de pessoas. De forma que, os trabalhadores continuam sem garantia relativa ao pagamento.  “Por isso, a nossa posição é manter a estratégia de mobilização e a ação judicial que estamos elaborando”, destacou a diretora do SATMRJ, Lucimar Oliveira.

O SATEMRJ também encaminhou à mesa de negociação a situação dos servidores da saúde mental, que segundo a gestão de pessoal, não estão sendo cedidos à Rio Saúde porque não é permitido no período eleitoral. A diretora Lucimar disse que, na ocasião, reivindicaram novamente a aprovação do PCCS, que até o momento não foi enviado à Câmara.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email

ASSEMBLEIA GERAL VIRTUAL

MENSALIDADE ASSOCIATIVA

ASSISTA VÍDEO 1

SIGA-NOS NO FACEBOOK

CONHEÇA AS VITÓRIAS QUE SATEMRJ CONQUISTOU PARA OS TRABALHADORES TÉCNICOS E AUXILIARES DE ENFERMAGEM!

  • Revitalização da mesa de negociação do SUS através de mobilização da categoria;
  • Criação do cargo Técnico de Enfermagem na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro;
  • Caravanas à Brasília para exigir a implementação das 30 horas semanais;
  • Implantação, no Rio de Janeiro,das 30 horas semanais na Secretaria Municipal de Saúde atráves da articulação do SATEMRJ e da Enfermeira Rejane de Almeida Deputada Estadual;
  • Criação da Comissão de Auxiliares e Técnicos dentro do Sistema Cofen após uma luta de 42 anos;
  • Fortalecimento da Comissão Nacional de Auxiliares e Técnicos de Enfermagem (CONATENF do COFEN );
  • Fornecimento ao ticket alimentação.

NOTÍCIAS RECENTES

CATEGORIAS