⚡Nesta segunda-feira (25), auxiliares e técnicos de enfermagem reuniram-se em um ato em frente ao Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), no município do Rio de Janeiro. O motivo central do protesto foi o não pagamento dos salários de aproximadamente 1.000 técnicos terceirizados, que já se estendia por três meses. Além disso, os trabalhadores enfrentam o ônus adicional de custear seu próprio transporte e alimentação.
Uma delegação representativa do SATEMRJ, composta pela presidente, Diretor Financeiro e pela 2ª Secretária, Miriam Lopes, Luciano Pinheiro e Aisar Santana de Matos, respectivamente, tentou sem sucesso uma reunião com a direção do HUPE. No entanto, foram recebidos pela Chefia da Enfermagem do HUPE.
Rogério Marques, coordenador de enfermagem do HUPE, assegurou que muitos profissionais já haviam recebido seus salários, e que os pagamentos pendentes seriam regularizados nos próximos dias, devido a uma compensação bancária em curso.
Quanto aos atrasos salariais, Marques apontou o governo como responsável, devido à demora nos repasses destinados ao pagamento dos trabalhadores. “O repasse atrasou e, consequentemente, os pagamentos. Estamos buscando soluções junto à reitoria para que isso não ocorra mais”, declarou o coordenador. Ele ainda enfatizou que um processo seletivo resolveria a questão dos atrasos, uma vez que os trabalhadores teriam contrato de trabalho e estariam dentro da previsão orçamentária do HUPE.
Enquanto os trabalhadores aguardam ansiosamente pelos salários devidos, permanece o desafio de encontrar soluções eficazes e duradouras para evitar futuros atrasos e garantir a estabilidade econômica daqueles que dedicam suas vidas ao cuidado da saúde da população.
SATEMRJ NA LUTA!
#satemrjnaluta #pagamentodesaláriojá #satemrjemdefesadacategoria #ato #hospitaluniversitariopedroernesto #condicoesdignasdetrabalho