Chame no WhatsApp

O SATEMRJ ESTÁ DE OLHO

carimbo

20170712_102835

20170712_102855

20170712_103356

SATEMRJ realiza reunião no Souza Aguiar sobre  o Previ-Rio

A presidente e a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, Miriam Lopes e Regina da Silva, e o presidente da CPI do Previ-Rio na Câmara, vereador Paulo Pinheiro, reuniram-se com os servidores do Hospital Municipal Souza Aguiar para esclarecer sobre as investigações relativas ao déficit do fundo e sobre a situação financeira da Prefeitura do Rio.

Segundo o vereador Paulo Pinheiro, parte da verba destinada a administração direta do Souza Aguiar foi direcionada para pagar trabalhadores da OS do Hospital Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, que não foram pagos devido a falência da OS Instituto SAS. Segundo o Tribunal de Contas do Município, o SAS    lesou os cofres da prefeitura em pelo menos R$ 1,1 milhão num período de um ano. Uma auditoria do TCM nos contratos entre a OS e a prefeitura — de março de 2012 ao mesmo mês de 2013 — aponta indícios de contratações com sobre preço e serviços superfaturados. As irregularidades teriam ocorrido em serviços como vigilância, limpeza, nutrição, Raio X, material médico e medicamentos.

A presidente do SATEMRJ ressaltou a importância da participação de cada servidor na luta pela continuidade das investigações de desvio dos cofres públicos e, principalmente, para evitar que o rombo provocado por estes desvios seja colocado na conta dos servidores. “ Na luta pela conscientização dos servidores, o SATEMRJ já realizou 15 assembleias sobre o Previ-Rio, falta de insumos, de pessoal e cortes na alimentação”.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email