O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio apoia e indica adesão da categoria ao Ato Público, “O Brasil vai parar no dia 28 de abril”, contra as reformas da Previdência e Trabalhista encaminhadas pela gestão “Michel Fora Temer”. A Presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, destacou a importância da presença da categoria e de todos os trabalhadores neste movimento. Lembrou que o Fórum das Centrais se reuniu dia 27 de março, e traçou planos de resistência da classe trabalhadora contra as políticas que retiram direitos trabalhistas e sindicais.
O objetivo é enviar ao governo um contundente aviso de que a sociedade e a classe trabalhadora não aceitarão as propostas da reforma previdenciária, trabalhista e o projeto de terceirização. Na opinião do Diretor do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, trata-se do desmonte da previdência pública e da retirada dos direitos trabalhistas, garantidos pela CLT.
Por isso, conclamamos os Auxiliares e Técnicos de Enfermagem e toda a sociedade, neste dia, a demonstrarem o seu descontentamento, parando efetivamente o Brasil.