Chame no WhatsApp

SATEMRJ PRESENTE EM ATO DA SAÚDE CONTRA AJUSTE FISCAL DA MALDADE DO MUNICÍPIO

SATEMRJ PRESENTE EM ATO DA SAÚDE CONTRA AJUSTE FISCAL DA MALDADE DO MUNICÍPIO

Os representantes do SATEMRJ, juntamente com demais entidades representativas da enfermagem do Rio de Janeiro, participaram do ATO DA SAÚDE contra a atual administração municipal regida pelo novo prefeito Eduardo Paes. O ATO ocorreu em frente a sede da Prefeitura do Rio com início às 10:00. A manifestação popular contou com as presenças da presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes, do Diretor-financeiro, Luciano Pinheiro e da diretora, Lucimar Oliveira.

ATO interditou uma das vias Av. Presidente Vargas no centro do Rio.
Servidores municipais fizeram o ATO em frente a sede da Prefeitura no Rio.

Ressaltando que todos estavam protegidos com máscaras, munidos de álcool em gel  e respeitando o distanciamento social, em torno de 100 servidores da saúde presentes fizeram o ATO e  protestaram, principalmente, sobre após o pacote de ajuste fiscal feito pelo prefeito, que atinge diretamente os servidores municipais do Rio de Janeiro. Ou seja, perda de direitos e benefícios dos soldados da linha de frente contra o inimigo invisível, que está levando a óbito centenas de milhares de pessoas.

Presidenta Miriam Lopes e o Diretor Financeiro, Luciano Pinheiro, ambos do SATEMRJ
Presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes, discursando durante o ATO.
Diretor Financeiro do SATEMRJ, Luciano Pinheiro, fazendo o uso da palavra no ATO.

Os motivos de indignação dos servidores municipais são extensos e sacrificantes: Engavetamento do PCCS da saúde; Três anos sem reajuste para as categorias da saúde; Atrasos e falta de pagamento do 13ºsalário; Menos Gratificações complementares, enquanto apadrinhados de secretários recebem gratificações fora da realidade, conforme reportagem na mídia na última semana; Suspensão dos triênios até 2024 e o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

Servidores municipais da saúde demonstrando sua indignação.
Servidores municipais da saúde demonstrando sua indignação.

 

“Não há vitória sem luta. Estamos aqui hoje em frente a prefeitura Rio para pressionar o prefeito Eduardo Paes a rever esse ajuste da maldade. Porque nós temos que pagar pelos sucessivos erros da má administração municipal? Estamos adoecendo, morrendo, mas sempre lutando em todos hospitais do Rio, não é justo que sejamos atingidos dessa forma pelo poder público que devia fazer exatamente o contrário. Mas, o que vimos aqui hoje foi a recusa do Prefeito em nos atender. Vamos continuar na luta. Juntos somos mais fortes! ” Comenta a presidenta do SATEMRJ, Miriam Lopes.

 

Comunicação SATEMRJ

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email