đš ViolĂȘncia na SaĂșde: atĂ© quando?
O Sindicato dos Auxiliares e TĂ©cnicos de Enfermagem do MunicĂpio do Rio de Janeiro (SATEMRJ) enviou ofĂcio ao governador ClĂĄudio Castro e ao secretĂĄrio de Segurança PĂșblica, Victor Cesar Carvalho, apĂłs o episĂłdio de terror vivido por trabalhadores na UPA de Costa Barros.
Na manhĂŁ de terça-feira (30), por volta das 5h45, criminosos armados invadiram a unidade, ameaçaram a equipe e colocaram em risco a vida de tĂ©cnicos de enfermagem que estavam em pleno exercĂcio de suas funçÔes.
â ïž AlĂ©m da sobrecarga e da falta de estrutura, os profissionais seguem expostos diariamente Ă violĂȘncia em seus locais de trabalho, sem qualquer garantia de segurança.
O SATEMRJ cobra resposta imediata do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança PĂșblica para proteger quem cuida da população.
âđœ Ă urgente garantir respeito, proteção e condiçÔes dignas para os auxiliares e tĂ©cnicos de enfermagem.
#satemrjnalutađȘ #EnfermagemNaLuta #SegurançaJĂĄ #UPACostaBarros #ViolĂȘnciaNĂŁo








