📢 Atenção, Enfermagem!
O Supremo Tribunal Federal (STF) está em votação virtual até o próximo dia 26 de setembro sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7222, que trata do Piso Nacional da Enfermagem.
Para que os ministros compreendam o impacto negativo dessa ADI para a categoria, o SATEMRJ – Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro convoca todos os trabalhadores a participarem da campanha no site Marcando em Cima
, enviando um e-mail diretamente ao STF. Para participar e mandar a mensagem, entre no site: https://marcandoemcima.com.br/
👉 É fundamental que a Corte saiba que a Enfermagem não aceita que o pagamento do piso esteja vinculado à carga horária de 44 horas semanais.
🔹 A Lei 14.434/22 é clara:
R$ 4.750,00 para enfermeiros(as);
75% desse valor para técnicos(as);
50% para auxiliares.
Esses valores devem ser aplicados como salário-base, e não como teto salarial, como defendem os representantes do patronato.
🗣️ A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, reforça:
“O piso é fruto de mais de 20 anos de luta da Enfermagem. Não aceitaremos retrocessos. Nosso trabalho sustenta o SUS e merece respeito!”
✊ A Enfermagem conquistou o piso e agora precisa garantir que ele seja mantido sem distorções. Participe, envie sua mensagem e mostre a força da categoria!
#enfermagemnaluta #pisojá #satemrjnaluta💪