SATEMRJ presente em Movimento de Greve dos Trabalhadores da RIOSAÚDE – Hospital Ronaldo Gazolla
Na tarde desta quinta-feira (04), o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ) esteve presente no movimento de greve dos trabalhadores da RIOSAÚDE, realizado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, localizado em Acari, zona norte do Rio de Janeiro.
O diretor do sindicato, Luciano Pinheiro, compareceu à porta do hospital para auxiliar e esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre a greve e outros assuntos de interesse da categoria. Além do diretor, o corpo jurídico do sindicato também participou da ação, com um representante disponível para responder questões jurídicas dos trabalhadores.
Durante o encontro, a chefia do hospital recebeu a comitiva do sindicato, que apresentou questões como a suspensão das férias, a organização das escalas de greve e denúncias sobre as condições do local de descanso. Os representantes da RIOSAÚDE informaram que um comunicado oficial sobre a suspensão das férias seria emitido em breve, que desconheciam as denúncias sobre o local de descanso, mas se comprometeram a investigá-las, e esclareceram alguns pontos sobre a escala de greve, especialmente em relação ao percentual de trabalhadores.
Após a reunião, Luciano Pinheiro, visitou as instalações do hospital e conversou com os trabalhadores nos corredores da unidade. Vale lembrar que os técnicos de enfermagem da RIOSAÚDE estão em greve desde o dia 1º de julho, por tempo indeterminado. Com o percentual determinado pela justiça de 20% dos trabalhadores no movimento de greve, enquanto 80% continuam trabalhando normalmente nas unidades de saúde.
#satemrjnaluta #satemrjemdefesadactegoria #hospitalronaldogazolla #greve #riosaúde