SATEMRJ e RIOSAÚDE não chegam a acordo em audiência no TRT/RJ
Na manhã desta terça-feira, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ), representado pelo diretor Luciano Pinheiro, compareceu a uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT/RJ) com a RIOSAÚDE. Contudo, mais uma vez, a RIOSAÚDE não enviou nenhum representante que pudesse discutir o dissídio de greve e as demais demandas da categoria.Este fato é reincidente, pois já ocorreu nas duas audiências anteriores, frustrando as tentativas de negociação. Em um contexto onde cinco assembleias já foram realizadas, o sindicato decidiu marcar uma sexta assembleia com os trabalhadores, que estão preparados para iniciar uma greve a partir de 1º de julho.
A falta da efetiva participação da RIOSAÚDE nas audiências tem sido um obstáculo significativo para a resolução das demandas dos trabalhadores da enfermagem. Questões como o pagamento do piso nacional da enfermagem e a elaboração de um Acordo Coletivo de Trabalho estão em pauta, mas sem a presença da empresa, a negociação torna-se inviável.
A próxima assembleia está agendada para a sexta-feira, dia 28 de junho, às 11h, e os trabalhadores interessados devem se inscrever até às 10h através do site do sindicato: www.satemrj.com.br. O momento é crucial para que a categoria decida os próximos passos diante da postura da RIOSAÚDE, que até agora não contribuiu para a reversão do quadro de greve iminente.