Chame no WhatsApp

Sindicato move Reclamação Pré-Processual contra FUNDAÇÃO SAÚDE e RIOSAÚDE por Falta de Acordo Coletivo

⚡Sindicato move Reclamação Pré-Processual contra FUNDAÇÃO SAÚDE e RIOSAÚDE por Falta de Acordo Coletivo

O Sindicato dos Técnicos de Enfermagem ingressou com uma reclamação pré-processual contra a FUNDAÇÃO SAÚDE e RIOSAÚDE devido às repetidas tentativas frustradas de negociação para a elaboração de um acordo coletivo que beneficie a categoria. As tratativas entre as partes têm sido infrutíferas, e os técnicos de enfermagem continuam sem uma resposta satisfatória quanto aos pagamentos do complemento do piso nacional da enfermagem.

A falta de avanço nas negociações culminou na decisão do sindicato de buscar o apoio da Justiça do Trabalho para mediar a situação. O Desembargador designou audiências para o dia 25 de junho de 2024, às 09:00 horas, com a FUNDAÇÃO SAÚDE e, às 10:00 com a RIOSAÚDE, na tentativa de resolver os impasses.

O Ministério Público do Trabalho acompanhará as audiências, reforçando a importância do caso e a necessidade de uma solução rápida e justa para os trabalhadores. O complemento do piso nacional da enfermagem é uma das principais reivindicações, e a falta de resposta da FUNDAÇÃO SAÚDE e da RIOSAÚDE até o momento tem gerado insatisfação e incerteza entre os trabalhadores.

Vale ressaltar que o SATEMRJ, que representa os auxiliares e técnicos de enfermagem do município do Rio de Janeiro, realizou cinco assembleias gerais extraordinárias com os trabalhadores da RIOSAÚDE e até o momento, a greve está programada para iniciar em 1º de julho de 2024.

As audiências representam uma nova oportunidade para que as partes cheguem a um consenso que atenda às necessidades dos técnicos de enfermagem.

#satemrjnaluta💪 #satemrjemdefesadacategoria #fundacaosauderj #riosaúde

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email