Na tarde da última terça-feira, Luciano Pinheiro, diretor financeiro do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro (SATEMRJ), acompanhado por representantes jurídicos, compareceu ao Hospital Estadual Getúlio Vargas (HEGV) para tratar sobre as homologações dos trabalhadores da enfermagem que não tiveram as verbas rescisórias pagas.
O não pagamento das verbas rescisórias representa não apenas uma violação dos direitos dos trabalhadores, mas também uma ameaça à estabilidade financeira e emocional dos mesmos. Muitos destes profissionais dependem desses valores para custear despesas básicas e sustentar suas famílias. “É inaceitável que os trabalhadores, que dedicaram seu tempo e esforço para cuidar dos pacientes, sejam agora deixados sem os seus direitos básicos”, afirmou Luciano Pinheiro durante a reunião.
O SATEMRJ afirma que continuará pressionando as autoridades competentes e buscando medidas legais para garantir que os direitos dos trabalhadores sejam respeitados. Além disso, o sindicato está ao lado dos profissionais afetados, caso necessitem de suporte e orientação, devem entrar em contato através do site do sindicato: www.satemrj.com.br
#satemrjnaluta💪