Chame no WhatsApp

⚡Na última quinta-feira (30), as lideranças da Intersindical desembarcaram na Prefeitura, expressando sua indignação diante de mais um adiamento da Mesa Municipal de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (MMNP-SUS). Devido à ausência do Secretário Daniel Soranz, que se encontrava em Brasília no exercício de suas funções como Deputado Federal, evidenciando o acúmulo de responsabilidades.

Membro ativo da Intersindical e diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Rio de Janeiro (SATEMRJ), Lucimar Oliveira, protocolou um ofício solicitando acesso antecipado à minuta do anteprojeto do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). A Intersindical, ciente da importância do tema, buscou a presença do Subsecretário Rodrigo Prado, substituto natural na ausência do Secretário Soranz. Contudo, foi informada de que Prado estava em compromisso externo, frustrando as expectativas dos manifestantes.

Diante dessa situação, a Intersindical não hesitou em formalizar um novo pedido, reiterando a necessidade de acesso antecipado à minuta do PCCS. O objetivo é possibilitar um conhecimento prévio do documento, estimulando debates construtivos e abrindo caminho para negociações mais efetivas no futuro.

O Vereador Paulo Pinheiro, também presente, expressando suas considerações, destacando a condição lamentável em que se encontra a negociação. Pinheiro enfatizou que a demora não é motivada por inviabilidade financeira, mas sim por opções políticas do Prefeito, deixando claro que as ações para emendas ao Orçamento de 2024, que viabilizariam a implementação do PCCS, serão tomadas na próxima segunda-feira. O Vereador ressaltou que cabe ao Executivo cumprir sua promessa de campanha.

Rafael Sampaio, chefe de Gabinete, assegurou que o Gabinete responderá ao ofício protocolado. Contudo, as lideranças da Intersindical expressaram sua preocupação, esperando que a resposta não seja postergada para após a nova data proposta pelo Secretário Soranz para a MMNP-SUS, marcada para o dia 06/12 às 17h. O receio é de novos adiamentos que possam dificultar as negociações e a garantia dos direitos dos trabalhadores.

#pccsjá #satemrjnaluta #valorizaçãodaenfermagem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email