Hoje dia 22/06/23 o SATEMRJ participou da Audiência Pública da Frente Parlamentar pelo PCCS da Saúde. Estiveram presentes a Presidente Miriam Lopes e Diretoras Aisar Santana, Dayse Sanches e Lucimar Oliveira.


O Secretário de Saúde Daniel Soranz não compareceu. E o SATEMRJ através de sua Diretora destaca ser lamentável o discurso do Secretário de querer diálogo e não comparecer. A MMNP-SUS suspensa mesmo com vários pedidos e inclusive recentemente esteve com o Secretário solicitando o retorno ainda sem definição.
O SATEMRJ leu no plenário a Nota de Repúdio em relação a privatização do Souza Aguiar, informou não ter passado pelo Conselho Municipal. Destacou a importância dos profissionais na Pandemia, as más condições de trabalho, o desrespeito no que considera descarte dos Servidores e a incompetência do governo ao entregar um bem público nas mãos da iniciativa privada. Finalizou destacando a falta de respeito do Prefeito com Servidores, não dialogando e lembrou que ficará para a história certa vez que solicitou que parassem de “encher o saco”.