O sindicato ingressou com uma ação coletiva em abril de 2023 para impedir que a RIO SAÚDE reduzisse os salários dos Técnicos de Enfermagem que foram remanejados de seus postos de trabalho. A juíza da 49ª Vara do Trabalho concedeu a liminar proibindo a RIO SAÚDE de reduzir os salários e também manter o ticket para todos.
A RIO SAÚDE recorreu em 17 de maio ao Tribunal para manter a redução salarial. A desembargadora do Tribunal acabou de decidir hoje 19/5/2023 que todos os técnicos de enfermagem não podem ter reduzidos seus salários, pois a Constituição Brasileira não admite redução salarial, salário é irredutível.
A luta continua, a presidente Miriam Lopes continua buscando negociação para que os salários sejam adequados e pagos integralmente, e o fornecimento do ticket para todos. A multa é de R$ 1.000,00 por e por cada técnico de enfermagem prejudicado. A luta continua, a presidente Miriam Lopes não vai descansar até que seja cumprida a ordem judicial que proíbe a redução salarial na RIO SAÚDE.
@miriamlopesnaluta
#enfermagem
#valorizaçãoenfermagem
#pisosalarialenfermagem
#satemrjemdefesadacategoria
#satemrj
#auxiliardeenfermagem
#tecnicodeenfermagem
#ctbrj #ctb