⚡O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou nesta segunda-feira (15) a suspensão do piso salarial da enfermagem – aprovado em lei pelo Congresso Nacional no ano passado. Com isso, fica liberado o pagamento do valor.
A decisão de Barroso será analisada pelos demais ministros no plenário virtual, em sessão que começa no dia 19 de maio. No caso de estados e municípios, a remuneração deve ser feita dentro dos limites da verba repassada pela União. Já no caso das unidades particulares, o ministro previu a possibilidade de negociação coletiva, mantendo suspenso o trecho da lei que impedia o procedimento.
O ministro também pontuou que, para o setor privado, as negociações coletivas e deu prazo para a implementação da decisão, com efeitos a partir de 1º de julho deste ano.
Fonte: G1
#enfermagem #atodaenfermagem #pisosalarialenfermagem #mpdaenfermagem #respeitaaenfermagem #enfermagem❤#pisosalarial #pisonacionalsalarial #PisoDaEnfermagem #ValorizaEnfermagem #salariodigno #salariodignoja #salariodignopraenfermagemja #satemrj #satemrjemdefesadacategoria #ctbrj #ctb