Após receber denúncias sobre refeições cada vez mais desprovidas de importâncias nutricionais, a presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Município do Rio de Janeiro- SATEMRJ, Miriam Lopes, oficiou a Secretário Municipal de Saúde, assim como, a RioSaúde alertando para a importância de um programa nutricional para os trabalhadores da enfermagem do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla.
Nesta terça-feira(31), a presidente do SATEMRJ, fez uma visita ao hospital para conversar com auxiliares e técnicos de enfermagem sobre a alimentação oferecida no local. “A falta de um programa nutricional que respeite a saúde pública e sobretudo, que tenha responsabilidade social, não só se faz necessário como evidente se mostra diante do cardápio fornecido no dia-a-dia do Hospital.” Pondera a presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, se referindo a um cardápio que foi anexado no ofício.
Foi realizada também uma reunião com a participação do Responsável Técnico – Francisco Charles; da responsável pela comunicação e relacionamento Eliane Vieira; dos Enfermeiros Marcos Aurélio Daniela Basílio e Sormane de Mattos. Com a pauta referente a alimentação dos trabalhadores da saúde, os presentes se comprometeram analisar a implementação de um programa nutricional alimentar.
#programanutricional
#hospitalronaldogazolla
#hospitalmunicipalronaldogazolla
#alimentaçãosaudavel
#riosaúde
#riosaude
#enfermagem
#valorizaçãoenfermagem
#pisosalarialenfermagem
#satemrjemdefesadacategoria
#satemrj
#auxiliardeenfermagem
#tecnicodeenfermagem