Reunião da Mesa PCCS
SATEMRJ participou hoje dia 05 de outubro da Mesa do PCCS
A reunião inicia com a Justificativa do Secretário Rodrigo Prado que nesses últimos dias após o ataque hacker os esforços foram concentrados na folha de pagamento e cumprir a emenda constitucional 120 dos ACE, além do cálculo de impacto do piso de Enfermagem.
Foi apresentado pelo Secretário Rodrigo Prado o estudo de impacto financeiro calculado pela Secretaria de Fazenda. Não incluíram no estudo os inativos com paridade e os cálculos não foram feitos com o piso da Enfermagem devido a situação da suspensão da lei pelo STF.
Segundo Secretário em conversa com o Prefeito Eduardo Paes o mesmo informou que tem intenção de dar o PCCS até o final do mandato, mas no momento irá priorizar o reajuste, não informando a % por desconhecerem.
Após muitos questionamentos feito pelos Sindicatos e algumas falas de trabalhadores que puderam estar presentes, foi solicitado ao Secretário que conste em ata o seu compromisso de enviar o processo ao Prefeito e também viabilizar uma reunião com os sindicatos. Desse o modo o próprio Prefeito comunicar a viabilidade do plano, se comprometendo com os trabalhadores em sua decisão.
A SMS através do Secretário e o Chefe de gabinete fizeram contraproposta de : enviar o processo a fazenda finalizando o cálculo com inativos com paridade e que fará análise da proposta encaminhada pelos Sindicatos de encaminhar o processo nesse momento.
O Secretário se comprometeu até a data da próxima reunião dia 27/10/2022 resposta da proposta dos Sindicatos de enviar o processo ao Prefeito Eduardo Paes.
Processo 09/000729/2022
SATEMRJ na luta!