Chame no WhatsApp
⚡️Na próxima segunda-feira (26) a enfermagem vai parar! Veja o que foi decidido na assembleia dos trabalhadores
No dia 21 de setembro de 2022, quarta-feira, ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) Presencial dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem que laboram no município do Rio de Janeiro. A AGE foi realizada em primeira convocação, às 16:30h, de forma presencial na Rua São Francisco Xavier, 390, Maracanã.
A presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, apresentou aos trabalhadores presentes o histórico de luta do SATEMRJ, ratificando que a Enfermagem brasileira está desvalorizada, exausta, precisa se unir e se mobilizar para garantir o direito ao PISO SALARIAL, que é lei e foi amplamente aprovado no parlamento brasileiro.
Após algumas manifestações, foi colocada em votação a aprovação da proposta de paralisação geral dos auxiliares e técnicos de enfermagem do município do Rio de Janeiro de vinte e quatro (24) horas no dia vinte e seis (26) de setembro de dois mil e vinte dois, iniciando-se as sete(7) horas da manhã, sendo garantida a escala mínima de trabalho na proporção de 30% (trinta por cento) trabalhando e 70% (setenta por cento) participando das mobilizações, nas unidades de saúde da rede privada representadas pelo SINDHRIO será garantida a escala mínima de trabalho na proporção de 90% (noventa por cento) trabalhando e 10% (dez por cento) conforme decisão liminar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, participando das mobilizações que irão ocorrer, ficando garantido todos os serviços essenciais. Além de uma nova assembleia unificada e ATO da enfermagem, às 08:00, em frente ao Hospital Pasteur, localizado no Méier. Ressaltando que não cabe ao auxiliar e técnico de enfermagem restringir os atendimentos aos pacientes.
SATEMRJ NA LUTA!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email