Chame no WhatsApp

Reunião extraordinária para discutir a pauta sobre o PCCS da saúde

Companheira(o)s,
Ontem, 5 de maio de 2022, ocorreu na Secretaria Municipal do Rio de Janeiro (SMS), com a presença dos Sindicatos da Saúde, o secretário de saúde e sua equipe do RH, a Reunião extraordinária para discutir a pauta sobre o PCCS da saúde.
A Secretaria Municipal de Saúde, baseada em cálculos realizados pela área técnica (RH), recusou a proposta dos sindicatos, alegando impacto financeiro de 2 bilhões de reais. No entanto recusou oferecer a memória de cálculos.
Ao mesmo tempo, que não oferece aos sindicatos os dados solicitados e memórias de cálculos, do alegado impacto financeiro. Os representantes da SMS insistiram cobrando uma nova proposta dos sindicatos.
Um absurdo, pois não quiseram liberar parâmetros de seus cálculos para o alegado impacto financeiro.
A SMS também não trouxe nenhuma contra proposta do Executivo para apresentar na mesa em contrapartida. Não apresentou nada que pudéssemos levar as nossas bases para discussão.
 
Os Sindicatos fizeram constar em ata, o pedido da liberação da memória de cálculos, indispensável para avaliação de qualquer nova proposta. Ao negar a memória de cálculos e ao mesmo tempo cobrar uma nova proposta, a secretaria mostrou claramente a indisposição para negociar.
Postura da SMS que não permite a agilidade para a negociação do nosso tão aguardado PCCS.
Marcada nova data de reunião, para 09/06/2022. A SMS ficou de informar a base de cálculo da estimativa de cálculo financeiro.
Fique atento aos próximos informes e convocações.
SATEMRJ NALUTA!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email