Chame no WhatsApp

O SATEMRJ de olho na saúde e vida da População e da sua Categoria de auxiliares e técnicos de enfermagem

O SATEMRJ de olho na saúde e vida da População e da sua Categoria de auxiliares e técnicos de enfermagem

O Carnaval é sabidamente a festa mais popular do povo. Porém, devemos preservar vidas e saúde de todos. É um dever de todos. Todas as medidas ainda devem ser tomadas e os cuidados sanitários, principalmente. A Pandemia ainda assola a população, extremamente agora com a nova variante Ômicron, circulando sem freios entre nós.

Por isso, o SATEMRJ mais uma vez, criterioso no seu dever de zelar por todos e conter possível disseminação do Coronavírus, sobretudo diante do avanço da variante Ômicron, distribuiu na Justiça Estadual do Rio de Janeiro, medida com pedido antecipatório junto ao Juízo da 14.ª Vara de Fazenda Pública, para que o Carnaval do Rio de Janeiro a ser realizado entre os dias 20 de abril à 1.º de maio deste ano, no Sambódromo, Estrada Intendente Magalhães e Terreirão do Samba (inclusive os ensaios nas Quadras de Escolas de Samba), seja cancelado.

O pedido judicial que será ainda apreciado pelo Juízo e submetido ao Ministério Público do Rio de Janeiro, teve objeto de cancelamento definitivo do Carnaval, ou, que as Autoridades demandadas (Município do RJ., Estado do Rio de Janeiro e Riotur), apresentem cronogramas e protocolos de prevenções da disseminação do Coronavírus nesses ambientes, inclusive documentação autorizativa – Nada Consta – quanto a segurança patrimonial e física dos frequentadores.

Sabemos que todos os esforços foram realizados no sentido de intensificar a vacinação da população, mas diante da atual fase da Pandemia, o mais prudente nesse momento é evitar festas com aglomerações. O SATEMRJ, neste momento, conta com a compreensão de sua Categoria, a qual experimentou todo tipo de sequelas nos anos anteriores, devido aos descasos das Autoridades diante da realização de carnaval. Reforçamos a importância da participação de todos para frear a Pandemia. É relevante mantermos os cuidados para não jogar fora o que já conquistamos. Com a ajuda de todos, venceremos essa batalha e no próximo ano, se Deus quiser, voltaremos a realizar o nosso Carnaval em grande estilo e alegria. Vamos aguardar, portanto, o nosso Judiciário fazer a sua parte.

 

A Presidente – Miriam Lopes

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email