Chame no WhatsApp

💪Profissionais de saúde se mobilizam e fazem ATO por equiparação salarial e condições dignas de trabalho

💪Profissionais de saúde se mobilizam e fazem ATO por equiparação salarial e condições dignas de trabalho
Trabalhadores na luta por valorização e apreço

Mesmo antes da pandemia provocada pela COVID-19, as unidades públicas de saúde já enfrentavam lotação, escassez de insumos e profissionais de saúde. O agravamento da situação ocorreu com o avanço da pandemia, levando uma parcela maior da população a buscar auxílio médico e consequentemente ao adoecimento e morte dos trabalhadores da saúde, na linha de frente nesta guerra contra o vírus.

Profissionais da saúde fazem ATO em frente a prefeitura do Rio, por melhores condições de trabalho e equiparação salarial.

 

Para resolver a péssima administração pública, a prefeitura do Rio contrata Organizações Sociais para fazer a gestão da saúde no município e por consequência utilizam manobras que afetam diretamente a parte mais vulnerável dessa engrenagem: os profissionais da saúde que atuam nos postos de saúde da região central da capital sentem no bolso e, recebem valores que chegam a ser até a metade em relação aos profissionais que atuam nas demais regiões.

SATEMRJ PRESENTE! Presidente do SATEMRJ, Miriam Lopes, participa do ATO

Auxiliares e Técnicos de enfermagem (SATEMRJ), enfermeiros, médicos, farmacêuticos e fonoaudiólogos, e associações de usuários (MUSC), se organizaram em um ATO de protesto em frente à Prefeitura do Rio, na última segunda-feira (31/01), cobrando salários dignos e compatíveis com os demais, como também melhores condições de trabalho, respeito e um aumento quantitativo do quadro de profissionais.

SATEMRJ NA LUTA!💪

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on telegram
Share on email