NOTA DE REPÚDIO
Em meio ao colapso da saúde e da economia na pandemia, Câmara dos Vereadores aprova Reforma da Previdência na Câmara dos Vereadores
A votação foi apertada (23 a 22), mas na última terça-feira, dia 13 de abril de 2021, a Câmara Municipal aprovou o AUMENTO DO DESCONTO DA FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS de 11% para 14% para os servidores da ativa e aposentados que ganham acima do teto previdenciário (R$ 6.443, 57). Os servidores estão sem aumento salarial há mais de 1 ano, e são incluídos penosamente na recuperação da economia municipal, prejudicada e destroçada pelos inúmeros casos de corrupção e omissão.
A pior crise financeira em décadas se instaurou no Rio, e a saída do atual prefeito foi colocar na conta dos servidores. O SATEMRJ e demais categorias sempre se posicionaram contra essa proposta. Os profissionais dos serviços públicos municipais, inclusive, os que atuam na linha de frente do combate à COVID-19 serão impactados com essa medida, isso é desumano. Aliás, fica difícil esperar humanidade desta casa de leis, visto pelos últimos casos de corrupção noticiados ligados a um vereador, que vieram á tona devido aos desdobramentos do cruel caso de tortura e morte do menino Henry.
Prefeito Eduardo Paes, não é tarde para você corrigir esse infeliz erro, VETE A MEDIDA!!!!