Contra o Pacote do Governo que ameça os Servidores Federais
O movimento é em defesa dos direitos dos servidores públicos federais, contra o congelamento salarial, o ataque à jornada de 30 horas, a terceirização e privatização da saúde. A Paralisação de 24 horas e o ato publico foram aprovados em assembléia. A mobilização é nacional e, no Rio terá adesão do INSS. O ato público iniciará na porta do Hospital Federal dos Servidores do Estado, às 9h. Em seguida, a categoria seguirá em passeata até a coordenação do Ministério da Saúde, na Rua México, 128, Centro.
Participe! Auxiliares e Técnicos de Enfermagem, a nossa presença é fundamental para unir forças e alcançar a vitoria. Vamos dizer não ao Projeto de Lei complementar (PL 257/2016) que, se aprovado, pode gerar o congelamento dos salários dos servidores públicos, além de propiciar a proibição de concursos públicos e até de programas de demissões voluntárias.
Em assembleia realizada na última quinta-feira, dia 31 de março, os servidores do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, decidiram que vão parar por 24h no dia 14 de abril. Neste dia, eles vão reforçar o ato junto aos servidores de todos os hospitais e institutos federais de saúde do Rio que será realizado em frente ao Ner
O Governo até hoje não cumpriu o acordo de reajuste, feito durante a greve do funcionalismo no ano passado, congelando os salários de milhões de servidores. Também desrespeitou o acordo anterior (de 2014), que previa uma discussão prévia, com os servidores, sobre o ponto eletrônico (controle biométrico).